sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Para usar na Alfabetização

Alfabetização socioconstrutivista®

Ler cuidadosamente antes de usar.

Uso pediátrico e adulto.

Composição:
Planejamento ................................................100 mg
Dedicação....................................................100 mg
Intervenção-mediação ........................................100 mg
Credibilidade................................................100 mg
Mobilização..................................................100 mg
Diversidade de textos .......................................100 mg
Amor ........................................................100 mg

Informação ao professor

O processo de alfabetização precisa ser reconstruído. Para isso, devemos
estudar muito e contar com teorias que embasem, que orientem o
nosso trabalho. Aprendemos construindo e, para construir, temos que
pensar.O professor deve ser mediador e saber como a criança aprende.
É importante o trabalho em grupo. Caso surjam dúvidas desagradáveis
durante a alfabetização, aconselha-se estudar mais e planejar melhor,
selecionando novas atividades que favoreçam uma alfabetização eficiente.

Indicações

É indicada a todas as crianças, sem distinção de idade, cor, raça, religião
ou classe social, e a jovens e adultos que ainda não tenham feito uso
do medicamento.

Contra-indicações
Não tem.

Precauções

O trabalho deve estar centrado nos textos. É fundamental trabalhar
com textos diversificados. Mas esse trabalho, para ser eficaz, depende da
intervenção que o professor vai fazer.

Reações Adversas

Professores que não acreditam na capacidade da criança de aprender e
não acreditam que ela aprende construindo seu conhecimento devem ser
advertidos da possibilidade de a criança não se alfabetizar com sua ajuda.

Posologia

Textos diversificados, atividades de acordo com o nível de aprendizagem
que a criança se encontra, num total de pelo menos quatro horas
diárias. Advertimos que quando as atividades não são administradas
em conformidade com as doses preconizadas e não são mediadas
corretamente pelo professor, não se promove alfabetização significativa.
Uso sob prescrição pedagógica.

Responsável técnica: Professora Ligia F. Jacomini Machado
Mandaguari – Paraná – Brasil

2 comentários:

Anônimo disse...

GEGÊ adorei sua receita de alfabetização . Tudo regado com muita pacienci. Amei. VC TEM ATIVIDADES DE E DUCAÇÃO ESPECIAL.? TREBALHO COM UM ALUNOS COM DEFICIENCIA NEURO´LÓGICA . ETENHOI MUITA DIFICULDADE DE EELE APRENDER . JA QUE SEU PROBLEMA É MENTAL. ELE TEM 9 ANOS E NÃO SABE ESCREVER . OBRIGADO ! RITA DE CÁSSIA SOUZA

anny disse...

GEGÊ
Amei sua receita.
Parabéns!!!!