quinta-feira, 26 de junho de 2008

Os balões e o meio ambiente


Atividade de Dobradura e Produção de texto sobre os balões e o meio ambiente

O projeto que minha escola está desenvolvendo este trimestre é sobre o meio ambiente.
E como no mês de junho também fica em evidência a questão das festas juninas e com elas alguns dos perigos que ameaçam o meio ambiente, a vida de muitas pessoas e de outros seres vivos – balões, fogueiras e fógos.

O balão pode cair aceso em florestas, residências e indústrias, produzindo grandes prejuízos patrimoniais, ameaça ao nosso meio ambiente e até mesmo colocando a integridade física e a vida das pessoas em risco.

Por isso, é importante trabalhar estes temas com os alunos.

Após algumas leituras, músicas e muita conversa, hoje dia 26/06/2008, propus para minha turma a seguinte atividade que foi fotografada para registrar a experiência: uma dobradura de balão, bem simples e uma produção de texto sobre os perigos causados pelos balões.

Os textos - frases ou apenas palavras - foram pendurados nos balões e depois foram colados num cartaz – que ainda não foi concluído. E depois será colocado em exposição na escola.

OBS: Os alunos curtem bastante o trabalho com dobradura. Ficam bastante envolvidos e depois produzem com mais animação.

Confira algumas fotos:








Um comentário:

Anônimo disse...

Estão matando a cultura dos balões juninos. Feitos com técnica e corretamente, caem apagados. Os balões enormes de hoje que são perigosos. Seria importante mostrar os dois lados para as crianças. O carnaval mata muita gente e é permitido. Estranho né?